sexta-feira, 20 de maio de 2011

Orla de Natal passará por revitalização


A prefeita de Natal, Micarla de Souza, anunciou, durante a BNTM 2011, que toda a orla da cidade, que é uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, passará por uma revitalização nos próxi- mos três anos. Os recursos serão obtidos por financiamentos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). Serão ao todo US$ 77 milhões, que conforme o ministro do Turismo, Pedro Novais, anunciou na abertura do evento, já estão liberados.

Além disso, Micarla também revelou que a cidade terá, até a Copa do Mundo um sistema de transporte tipo VLP para facilitar a mobilidade urbana. "Natal não será a mesma depois da Copa. Todos estes benefícios ficarão para a população", disse. 

Sobre a Copa do Mundo, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, revelou que as obras do estádio Machadão começarão no próximo mês de junho. Além disso, o aeroporto de Natal será ampliado e o estado ganhará um novo aeródromo, que será em São Gonçalo. "Nos próximos dois meses faremos a licitação. Será o primeiro aeroporto no modelo de concessão do Brasil", afirmou.

(fonte: Anderson Masetto, de Natal (RN) para a Folha de Turismo Mercado & Eventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Escreva aqui o seu comentário sobre esta postagem: