quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Patrouille de France se apresenta em Natal no Ano da França no Brasil


A Patrouille de France, um dos mais importantes destacamentos aéreos do mundo (equivalente à Esquadrilha da Fumaça brasileira), apresenta-se em Natal no dia 26 de setembro, às 16h30, na Praia dos Artistas, em um evento que integra as comemorações oficiais do Ano da França no Brasil. Formada pelos mais experientes pilotos de caça da Força Aérea francesa, a Patrulha Acrobática da França chega a Natal após apresentações em Brasília e no Rio de Janeiro.
Entre as acrobacias, manobras belas e arriscadas, como o éclatement final, quando os oito caças alinhados na horizontal fazem uma curva para cima em 90 graus, e seguem em direções diferentes, formando um desenho de meia esfera, como se reproduzissem o efeito do disparo de fogos de artifício, ou a manobra que deixa no céu um rastro em formato de coração.
“São apresentações extremamente seguras, feitas por profissionais que dedicam disponibilidade e certa dose de sacrifício para alcançar esse nível de trabalho. As apresentações são um motivo de orgulho para esses militares, que passam até seis meses longe de casa, motivados pela vontade de mostrar o prestígio da França nessa área”, afirma o coronel Charpentier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Escreva aqui o seu comentário sobre esta postagem: