terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ary Toledo - Dias 11 e 12 no Vila Hall em Natal

Você conhece aquela do Pedrinho na aula de matemática? Não? O rei das anedotas de salão (e de outros lugares mais pesados), figura conhecida da TV e dos palcos há 40 anos, Ary Toledo vai contar essa e muitas outras no show “Ary Toledo a todo vapor”, sexta e sábado no espaço Vila Hall, Via Costeira, e domingo em Mossoró, no teatro municipal da cidade. A direção é de Marly Marley, esposa do comediante.

“Ary Toledo a todo vapor” é o sétimo espetáculo do humorista. É dividido em quatro etapas: política, sogra, crianças e raças. Cada tema envolve novas piadas, diferentes formas de contar histórias, também atreladas a alguns temas contemporâneos. O show tem um “projeto político” para acabar com burocracia, tudo idealizado por Ary especialmente para esta nova turnê. Estima-se que o repertório do homem já reúna mais de 65 mil piadas.

Ary Toledo começou a trabalhar no teatro, mas logo viu que fazer os outros rir é que era sua verdadeira praia. Ao longo dos anos se tornou um showman, participando de concursos de calouros, programas de TV (quem não se lembra dele no Show de Calouros de Sílvio Santos?), e se apresentando em teatros de todo o país, além de turnês pela Europa, Estados Unidos e Japão. Lançou um disco de piadas nos anos 60, livros, e chegou até a lançar um serviço de piadas por telefone em São Paulo. Durante o período militar, ao ser impedido de falar de temas políticos, firmou seu estilo de piadas escrachadas. Hoje, mais livre, cabe um pouco de tudo nas piadas do veterano.

Serviço:

Ary Toledo. Sexta (20h) e sábado (19h) no Vila Hall, hotel Vila do Mar, Via Costeira. Ingressos a R$35 na SantaModa Maison (Alamanda Mall). Tel.: 3642-4085.

-